segunda-feira, 5 de julho de 2010

Minha experiência com a leitura e a escrita- Paloma Fiuza

      Ler para mim é um privilégio. Me permite sonhar sem estar dormindo. Encontro nos livros universos, personagens,suas alegrias e dissabores. Imagino-os à minha maneira. Sempre gostei muito mais de palavras do que de números, me sinto à vontade com elas.
     Quando era bem pequena e meu pai lia histórias para mim à noite, achava maravilhoso como ele conseguia decifrar aquelas letras no papel. Como elas podiam dizer tantas coisas belas! Pensava que nunca fosse aprender a fazer igual.
     Hoje leio sempre e às vezes escrevo. Quem escreve expõe uma parte de si, seu olhar a respeito do mundo, seu sentir. Já escrevi em diários sobre o meu dia-a-dia, revelei segredos e pensamentos. Expresso o que sinto às pessoas que amo através das cartas e cartões que lhes entrego.
     Acredito que a palavra tenha o poder de transformar o ser humano e de tornar sua vida mais rica e interessante, por isso procuro buscá-la onde quer que ela esteja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário