sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um Dia Você Aprende

"Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorretar a alma. E você aprende qua amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Aprende que se leva anos para se construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la, e que você pode fazer certas coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer,apesar de longas distâncias. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que quando está com raiva, tem o direito de estar com raiva, mas que isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não lhe ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não ame você, mas simplesmente não sabe demostrar ou viver isso.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não para para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para atrás.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

William Shakespeare

Eliana D'Anunciação

3 comentários:

  1. É muito bom esse texto, embora não acredite muito nessa coisas. Ou não acreditava.
    Já conhecia. E o nome original dele é "O Menestrel".

    ResponderExcluir
  2. Texto postado para mim, amiga? Rsrsrs. Amei ter lido este texto ao acordar. Está me dando disposição para algumas atividades. Nós temos que cuidar de nós mesmos, temos que trabalhar duro para alcançar nossos objetivos.
    Bom dia à todos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa bruno, nem sabia que seu nome original era "o Menestrel". mas valeu pela informação, eu o li este texto na revista da clinica casseb e tava com esse titulo.
    Mile realmente quando li este texto lembrei-me de você (principalmente) e do blog.
    Acho que o aprendizado é uma constante infindável.
    beijocas

    ResponderExcluir