quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma opinião sobre a homossexualidade

Bem... Eu irei agora falar um pouco dos gays. Irei falar um pouco do que eu penso sobre homossexualidade ou homossexualismo, se preferirem. Irei expor a minha opinião. 

Antes, contudo, é curioso observar que, depois que ingressamos na universidade, muitos de nossos pensamentos mudam. As coisas que direi daqui a uns parágrafos eu já pensava antes, mas a universidade – como eu posso dizer? – corroboraram minhas ideias. A convivência com os mais inusitados tipos de gente faz com que nossa cabeça se abra para novos horizontes. 

Finalmente, indo direto ao ponto, e abusando da generalização... Essa sociedade hipócrita em que vivemos tem a absurda mania de pensar que todo homossexual é um ser humano promíscuo por natureza. Em outras palavras, nós - sim, eu me incluo, pois faço parte da sociedade - associamos logo de imediato a promiscuidade à homossexualidade. 

Certa feita mesmo, uma amiga minha, que é lésbica, comentou que, quando as pessoas ficam sabendo de sua opção sexual, a primeira coisa que fazem é pedir pra ela beijar outra garota. Uma coisa tipo “Quê? Você é lésbica? Isso é tão sexy! Beija a Bruninha ai.”. Nós vemos isso como algo puramente sexual. E não é bem assim. Pelo menos, eu acho que não é bem assim. 

Eu não acho que um cara, só porque é gay, vai sair por ai dando o rabo a torto e a direito porque "os viadinhos têm de dar o rabo”. As pessoas de nossa sociedade acham que os homossexuais, na primeira oportunidadezinha que têm, vão lá e liberam geral. Eu discordo plenamente disso. 

Eu penso que as relações entre homossexuais se dão da mesma maneira que as relações entre heterossexuais. Não estou negando a existência de gays promíscuos. Mas, assim como existem eles, também existem homens e mulheres héteros bastante promíscuos. 

E, de certo modo, esse pensamento preconceituoso recai de maneira mais forte sobre os bissexuais. Deixem-me exemplificar: 

Eu sou mulher e namoro com um homem que é declaradamente bissexual. Eu vou ficar insegura, pois, partindo desse pressuposto de que os gays são demasiadamente promíscuos, mesmo ele estando comigo, sempre que ele puder, dará suas escapadas para se atracar com outro macho numa viela qualquer. 

E eu digo: NÃO! NÃO É ASSIM! Eu penso que, mesmo que um homem seja bissexual, se ele está como você que é mulher, ele está com você. Se ele está com um homem, ele está com um homem. A única coisa que influenciará ele trair ou não é o caráter. Virtudes como fidelidade e lealdade que infelizmente faltam na maioria dos casais de uma maneira geral. Pense que, em um relacionamento, independente de homo ou hétero, algumas pessoas eventualmente traem seus parceiros. Só o que muda nisso tudo é que o bissexual pode trair você com um homem ou com uma mulher. 

Eu penso que esses rótulos estão arcaicos e inapropriados. Essa dicotomia de heterossexual e homossexual está passando por algumas mudanças. O ser humano está gostando do ser humano. As pessoas gostam de quem te dá carinho, atenção, amor... E até mesmo sexo, por que não? Por muitas vezes, você é carente de tudo isso e infelizmente – ou felizmente – encontra em uma pessoa do mesmo sexo que o seu. Só por isso você deve ser tachado como viado ou sapatona? 

Bem... É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário