quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma opinião sobre a homossexualidade II: O papel da religião

Homossexualidade é uma tema polêmico em qualquer lugar. Onde quer que se converse sobre isso, o debate será acirrado e se dará por horas.

Um certo membro fake de uma comunidade do orkut que eu participava até pouco tempo atrás, a Harry Potter Brasil (HPB), postou lá o meu último texto: Uma opinião sobre a homossexualidade. Confesso que fiquei espantando com isso. Eu sou uma pessoa relativamente conhecida na HPB e o Marsupilami, o membro fake, aparece lá algumas vezes. Eu não tinha muito contato com ele. Por isso, me admira que ele leia o meu blog. Afinal, alguém lê essa bagaça?

Mas enfim... A HPB sempre foi caracterizada por ser um espaço aberto para todo tipo de assunto. Claro que a comunidade foi criada com o objetivo de se falar de Harry Potter - ela é a maior comunidade do orkut sobre o bruxo e é referência em muitos sites -, mas, com o fim da franquia nos livros e o fim próximo nos cinemas, já não resta muito assunto para ser discutido.

A HPB é como a universidade. Lá existe os mais variado tipos de pessoas. O enriquecimento intelectual e cultural que tive enquanto membro de lá foi tamanho. E as amizades construídas foram incríveis.

Das pessoas ativas na HPB, uma boa parte é assumidamente homossexual e esse assunto sempre foi um ótimo combustível para fazer um tópico bombar. No tópico homônimo criado pelo Marsupilami [OFF] Uma opinião sobre a homossexualidade, podemos notar que o cristianismo é fortemente atacado. Isso porque os membros da comunidade apontam a religião como a principal responsável pela disseminação da homofobia. Deixem-me mostrar algumas citações:
Fato, que 80% do preconceito com gays vem de toda essa lavagem cerebral que a igreja vem fazendo através do séculos pregando essa doutrina de medo, levando as pessoas a seguirem esses mandamentos irracionais, cegamente.
Acho que você gostar ou desgostar de alguém vai muito mais de quem ela é do que quem ela transa a noite :)
Cada um também pode ter sua fé, acreditar no que quiser, mas acho que o direito de um termina quando o outro começa, quando essas igrejas usam suas crenças para gerar preconceito é ridículo, porque ai não é só sua vida, você esta afetando outra pessoa com sua crença ou credo, e isso é uma merda. (Juh Novaes)
           
- Nesse tópico da pra perceber que uma das maiores fontes do preconceito contra gays é a religião. 
- Descobriu o mundo. A maior fonte, talvez uma delas, de preconceito, seja de qualquer for, é a religião. (Luque Almeron e Israel Rossoni, respectivamente)
           
A religião, é uma forma muito imbecil de transmitir as pessoas o que é certo e errado, por que é uma verdade absoluta que te força a acreditar em tudo que eles pregam. É por isso que eu queria ser ateu.
Deus não é bom se ele faz as pessoas homossexuais, mesmo com a disculpa de que a vida é curta e o paraíso é eterno, não sei por que ele fica querendo testar a gente se ele já sabe de tudo.
Ou ele é mau, ou ele é retardado. (Edimar Pacheco)
           
O Cristianismo, como Judaísmo e Islamismo é uma religião patriarcal, machista e falocêntrica.Mas as pessoas confundem muito a crença e o crente.
Não significa que se na Biblia diz uma coisa, isso deve ser seguido a risca. As pessoas são influenciadas por bem mais coisas do que um livro.
A sociedade é ignorante, e é ignorancia tambem culpar total e exclusivamente a religião por isso. Ela só parte da sociedade, mas não o nucleo de seus conceitos como um todo. (Julio Amatuzzi)
           
Dizer que religião não uma das maiores causadoras do preconceito é querer se fazer de cego. (Juh Novaes)
           
"A religião"
Então vamos atrás dela e matá-la, ora! Problema encerrado!
Quando verão que não é a crença que dita as regras?
Alias, dizer "religião" é pouco específico. Dá a impressão de que todos que tem algum tipo de crença é homofóbico.
SE as maiores religiões, como eu disse, são machistas, patriarcais e falocêntricas em tese, não significa que todas sejam. (Julio Amatuzzi)
           
As maiores religiões mundias são o Cristianismo, Budismo e catolicismo, falar que uma religião que mil pessoas seguem no mundo nem vale a pena, ninguém ta falando que o ÚNICO problema causador do preconceito é a religião, mas que vamos dizer que se a Biblia não tivesse sido escrita, teríamos um nível de repudio muito menor, não teríamos tantos gays sendo assassinados por serem gays, nem espancados ... (Juh Novaes)
           
Cristianismo (católicos e evangélicos), Judaísmo, Islamismo... depois vem Budismo, Xintoismo, Taoísmo e todas as outras crenças vindas do lado nascente do mundo.
Sim, há muito de preconceito em varias dessas. Mas eles tambem pregam o amor e o respeito. O crente obedece a lei que ele achar mais conveniente a ele.
É por isso que sou pagão. Para mim, existem Deus e Deusa. O masculino tem a mesma importancia que o feminino.
Eles não te forçam a obedecer e acreditar. Te dão os ingredientes, e cada um faz seu próprio bolo. (Julio Amatuzzi)
Opiniões caracterizadas por extrema homofobia também foram expostas pelo membro fake Michael Jackson. Alguém falou sobre a transexual Ariadna ter deixado o BBB no primeiro paredão do programa e atribuiu esse acontecimento puramente ao fato dela ser transexual. Em outras palavras, "O povo brasileiro nem se importa se a pessoa é uma boa pessoa ou não!". Então, Michael Jackson disse: "Eu votei na Ariadna pq acho um ABSURDO usarem o dinheiro dos meu impostos pra cortarem o penis dela. Dinheiro que podia ser mais bem empregado no tratamento de crianças com cancer, por exemplo. :)"

Depois, outra pessoa comentou o fato de gays não poderem doar sangue no Brasil. E veio Michael Jackson: "Sobre isso de doas sangue achei que era só pra gays masculinos, enfim... O fato é que isso não é tão absurdo assim, pq gays são promíscuos sim, existem exceções mas a maioria é. O teste anti HIV que eles fazem no hemocentro não é 100% seguro, e por isso gays NÃO DEVEM doar sangue. :)"

Edimar Pacheco postou ainda um vídeo bem curioso:


Bem... Eu deveria agora redigir uma conclusão diante dos argumentos mostrados aqui, mas... Eu não cheguei a nenhuma. Concordo um pouco com todos. Concordo com o Juh quando ele diz que a religião é a principal causadora do preconceito, mas concordo também com o Julio quando ele diz que não devemos misturar crença e crente. Talvez o Edimar tenha exagerado um pouco ao chamar Deus de mau ou retardado, mas o que eu penso sobre religião é um assunto para outro post.

Uma opinião sobre a homossexualidade

Bem... Eu irei agora falar um pouco dos gays. Irei falar um pouco do que eu penso sobre homossexualidade ou homossexualismo, se preferirem. Irei expor a minha opinião. 

Antes, contudo, é curioso observar que, depois que ingressamos na universidade, muitos de nossos pensamentos mudam. As coisas que direi daqui a uns parágrafos eu já pensava antes, mas a universidade – como eu posso dizer? – corroboraram minhas ideias. A convivência com os mais inusitados tipos de gente faz com que nossa cabeça se abra para novos horizontes. 

Finalmente, indo direto ao ponto, e abusando da generalização... Essa sociedade hipócrita em que vivemos tem a absurda mania de pensar que todo homossexual é um ser humano promíscuo por natureza. Em outras palavras, nós - sim, eu me incluo, pois faço parte da sociedade - associamos logo de imediato a promiscuidade à homossexualidade. 

Certa feita mesmo, uma amiga minha, que é lésbica, comentou que, quando as pessoas ficam sabendo de sua opção sexual, a primeira coisa que fazem é pedir pra ela beijar outra garota. Uma coisa tipo “Quê? Você é lésbica? Isso é tão sexy! Beija a Bruninha ai.”. Nós vemos isso como algo puramente sexual. E não é bem assim. Pelo menos, eu acho que não é bem assim. 

Eu não acho que um cara, só porque é gay, vai sair por ai dando o rabo a torto e a direito porque "os viadinhos têm de dar o rabo”. As pessoas de nossa sociedade acham que os homossexuais, na primeira oportunidadezinha que têm, vão lá e liberam geral. Eu discordo plenamente disso. 

Eu penso que as relações entre homossexuais se dão da mesma maneira que as relações entre heterossexuais. Não estou negando a existência de gays promíscuos. Mas, assim como existem eles, também existem homens e mulheres héteros bastante promíscuos. 

E, de certo modo, esse pensamento preconceituoso recai de maneira mais forte sobre os bissexuais. Deixem-me exemplificar: 

Eu sou mulher e namoro com um homem que é declaradamente bissexual. Eu vou ficar insegura, pois, partindo desse pressuposto de que os gays são demasiadamente promíscuos, mesmo ele estando comigo, sempre que ele puder, dará suas escapadas para se atracar com outro macho numa viela qualquer. 

E eu digo: NÃO! NÃO É ASSIM! Eu penso que, mesmo que um homem seja bissexual, se ele está como você que é mulher, ele está com você. Se ele está com um homem, ele está com um homem. A única coisa que influenciará ele trair ou não é o caráter. Virtudes como fidelidade e lealdade que infelizmente faltam na maioria dos casais de uma maneira geral. Pense que, em um relacionamento, independente de homo ou hétero, algumas pessoas eventualmente traem seus parceiros. Só o que muda nisso tudo é que o bissexual pode trair você com um homem ou com uma mulher. 

Eu penso que esses rótulos estão arcaicos e inapropriados. Essa dicotomia de heterossexual e homossexual está passando por algumas mudanças. O ser humano está gostando do ser humano. As pessoas gostam de quem te dá carinho, atenção, amor... E até mesmo sexo, por que não? Por muitas vezes, você é carente de tudo isso e infelizmente – ou felizmente – encontra em uma pessoa do mesmo sexo que o seu. Só por isso você deve ser tachado como viado ou sapatona? 

Bem... É isso!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cale-se??

Porque querem tanto calar a minha boca quando o que eu mais quero é soltar o grito entalado em minha garganta??
Porque não lutar pelos nossos direitos? sentar-se de bracos cruzados e esperar a solução dos nossos problemas?
São tantos os fatos que nos deixam aterrorizados e amegrontados... E você ai achando que calar-se é a solução.
O que eu mais quero são que as pessoas saiam do mundo das conformidades e passem a lutar...
Lutar por seus direitos e objetivos sem ter vergonha de tentar mesmo que haja fracassos...